Útil Gourmet


ASDAC

ÚTIL GOURMET

Descubra como a Útil Gourmet conseguiu mais que dobrar suas vendas

Você tem um ótimo mix de produtos, sua loja é bem trabalhada, os preços são atrativos e ainda assim suas vendas não decolam?

O processo de vendas é influenciado por inúmeros fatores, mas um deles sozinho é capaz de minar ou alavancar suas vendas: o atendimento. Principalmente em mercados de concorrência acirrada, para um cliente bem atendido outras variáveis, como o preço, que antes pareciam extremamente importante se tornam secundárias.

Todos nós já fechamos uma venda ou desistimos de uma compra por conta do atendimento que recebemos. Saiba como a Útil Gourmet conseguiu usar o atendimento como ferramenta de alavancagem de vendas.
Teve 69% de crescimento em vendas

VAREJO
  • DATA DE INICIO04 DE DEZEMBRO 2017
  • CLIENTERicardo, Gestor
  • PROJETOATENDE MAIS

Quem é a Útil Gourmet

Nossa cliente desde 2017, a Útil Gourmet está localizada em Taguatinga no Distrito Federal, é uma empresa de utilidades para o lar com atendimentos para pessoas física e jurídica. Inserida em um mercado de ampla concorrência o processo comercial é tanto B2C quanto B2B, o que requer muito preparo do time de vendas para lidar com as particularidades de ambos os casos.
Implementação do método ASDAC
Na primeira etapa o diagnóstico da empresa foi feito através da ferramenta de cliente oculto. Pessoas treinadas e com o perfil de consumidor da empresa avaliaram todo o processo de atendimento da Útil Gourmet como se fossem clientes reais. Foram mapeadas falhas no atendimento, pontos fundamentais que travavam o crescimento das vendas. Não havia padrão de atendimento, o contato com o cliente, somente quando solicitado, era demasiamente impessoal e informativo, e ainda assim não atendia por completo as necessidades do consumidor, dentre outros pontos.
A partir da análise do diagnóstico foi apresentado para implementação um projeto de gestão em atendimento para a Útil Gourmet baseado no método ASDAC, desenvolvido exclusivamente pela De Olho. No decorrer da consultoria conseguimos trabalhar em conjunto com os colaboradores da empresa os pontos falhos para estruturar um padrão de atendimento focado na jornada de compra do cliente.

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Liderança eficiente
Além de trabalhar os pontos de contato, o projeto também contemplou o desenvolvimento pessoal e profissional dos gestores, por meio de sessões de coaching com os líderes. Ainda pensando no desenvolvimento do time de vendas explorou-se bastante a capacitação técnica dos colaboradores, responsáveis pelo contato direto com o público, eles se tornam o grande pilar de sustentação do projeto a longo prazo. O treinamento dos funcionários expandiu também a performance de toda a equipe, possibilitou maior liberdade para os gestores, que confiantes em suas equipes puderam se dedicar a outras tarefas.
Resultados efetivos
Após a implementação do método ASDAC por meio das ferramentas de cliente oculto, coaching, consultoria e capacitação constante, as vendas da Útil Gourmet tiveram alta de 69%, os indicadores de qualidade aumentaram significativamente e a empresa é vista hoje como referência em atendimento no setor. Conte com a experiência da De Olho no Atendimento para estruturar uma gestão de atendimento de excelência na sua empresa.

Veja os dados do mercado!
Empresas sem o nosso método ASDAC!
43%
Empresas com o nosso método ASDAC!
77%
Uma diferença de...
81%

Veja só qual é o nível de atendimento e de satisfação das empresas em o nosso projeto comparado com as empresas que passaram por cada projeto nosso!

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