maio 2, 2018

Quais os benefícios para a empresa quando investe na formação da equipe?

O processo de treinamento tem como objetivo impulsionar a eficiência, aumentar a produtividade, elevar os níveis de qualidade, promover a segurança no trabalho e otimizar as atividades […]
setembro 16, 2016

Treinamento sempre será a melhor opção

Tenho me deparado com um questionamento constante nos últimos dias:  Nesse momento da economia, devo ou não treinar minha equipe? Quais os benefícios desse treinamento nesse […]
agosto 24, 2016

BARCO SEM RUMO ou NAVEGAÇÃO CONSCIENTE?

Desde que o mundo é mundo, existem crises! Isto é um fato! No Brasil atual estamos vivendo uma das maiores que já tivemos, mas precisamos sempre […]
agosto 17, 2016

Sua mente é sua amiga ou inimiga?

Quantas vezes nestes últimos dias você deixou de cumprir com um prazo, uma meta ou uma atividade e justificou: falta de recursos, falta de conhecimento, falta […]
janeiro 26, 2016

Gestão de atendimento, a arte de transformar consumidores em clientes

Por mais que sejam utilizados como sinônimos consumidores e clientes são dois tipos bem diferentes de compradores ou contratantes de produtos e serviços. O primeiro refere-se […]
janeiro 26, 2016

Materia Revista Exame sobre o atendimento

Revista Exame Edição 1098 A nova edição do ranking EXAME/IBRC de Atendimento mostra que, na média, as empresas brasileiras seguem maltratando seus clientes. Mas há esperança […]
janeiro 26, 2016

Materia: Cresce procura por cliente oculto entre pequenas empresas; veja como funciona

Prática tradicional no varejo, o cliente secreto, forma de avaliação criada nos EUA, nos anos 1920, vem experimentando um momento de crescimento no Brasil. Agências que […]
janeiro 14, 2016

Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

Esse ambiente de preocupação na economia parece que tem contaminado o humor do pessoal que trabalha no comércio no Brasil. “Aqui tem uma esfiha tão boa, […]