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Como se tornar referência gastronômica nas mídias digitais

O espaço tem que oferecer conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo para mídias digitais, fomentado-as como uma forma de integrar ao seu estabelecimento.

As mídias digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano, principalmente por contribuir com a acessibilidade e comodidade proporcionadas. Afinal a gastronomia está cada vez mais se adaptando para essa realidade, portanto, é importante se manter atualizado acompanhando mercado. Pensando nisso preparamos 5 dicas para bares e restaurante se tornar referência gastronômica no meio digital.

1 . Invista em aplicativos de delivery para acessibilidade dos clientes

O faturamento no ramo alimentício cresce a cada ano, conforme uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de delivery movimenta R$ 11 bilhões por ano, além disso o crescimento do número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês. Atualmente diversos aplicativos para smartphones e sites oferecem esses serviços, por isso é importante conhece-los e escolher qual se aplica melhor no perfil do estabelecimento.

A eficiência do investimento em aplicativos de delivery pode ser vista na expansão e visibilidade que eles contribuem para o ramo gastronômico. De fato o processo de operação por meio desse serviço permite que bares e restaurantes destaca-se no mercado de compras.

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2. Tenha espaço reservado para fotos

Ter um espaço moderno para fotos é algo indispensável para restaurantes e bares que querem ganhar visibilidade no meio digital. Um espaço atraente que chame a atenção, dessa forma será um indutor automático com propósito dos clientes tirarem fotos e marcar o local nas mídias digitais. Diante disso podem ser utilizados murais, paisagens e cenários para integrar seus clientes com esses espaços.

A criatividade é muito importante nesse processo, pois, contribui para que esse espaço seja único. A utilização dessa estratégia pode ser vista presentes em muitos lugares, por exemplo pinturas de uma asa de anjo em muros de comércios, porém pode inovar e criar novas pinturas. Os compartilhamentos dessas fotos tendem gerar publicidade. Diante disso podem ser utilizados murais, paisagens e cenários para integrar seus clientes com esses espaços.

3. Conteúdos visuais de qualidade para mídias digitais

A imagem fotográfica se tornou um recurso importante para a memorização, certamente os consumidores se importam com a qualidade visual, principalmente tratando-se de comidas e bebidas. As fotografias nas mídias digitais dos bares e restaurantes serão um dos pontos principais para os clientes escolherem o empreendimento. Uma câmera boa, em parceria com um bom fotógrafo analogamente vai potencializar os serviços oferecidos.

As imagens estão sendo fundamentais para a promoção e comercialização de produtos, portanto investir nesses conteúdos visuais de qualidade vai impulsionar as mídias digitais. Além disso pode contribuir como uma pré-experiência para clientes, aumentando a acessibilidade das mídias digitais na gastronomia.

4. Decore seu bar ou restaurante em datas temáticas

As datas comemorativas como natal, ano novo, carnaval, dia dos namorados, movimentam o mercado, afinal, muitas pessoas gostam de sair para comemorar com amigos e familiares, portanto fiquem atentos no calendário gastronômico. Saber aproveitar dessas ocasiões para promover seu bar ou restaurante é bacana, pense em formas de preparar o estabelecimento para receber essas datas temáticas.

A decoração fica por conta de qual data está sendo comemorada, é importante inovar com vários elementos que fazem parte da temática. O espaço tem que oferece conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo para mídias digitais, fomentando-as como uma forma de integrar as datas.

5. Fidelização dos clientes na gastronomia

O atendimento e fidelização é um dos pontos importantes para bares e restaurantes, sobretudo gera a confiança dos clientes, pois, resulta em níveis elevados de engajamento dos clientes. Uma das formas de criar esse vínculo é oferecer vantagens e benefícios, principalmente utilizando aplicativos ou estratégias, entenda como fidelizar clientes e aumentar lucros.

Considerando que a fidelização não é o mesmo que lealdade, ganhar a confiança dos consumidores pode torna-los leal ao estabelecimento. Por isso investir em produtos de qualidade, vai proporcionar maior acessibilidade nas mídias digitais na gastronomia, pois, vai gerar aceitação dos clientes, além disso criar um vínculo com eles. Outra forma de forma de conquistar é oferecer cupons de descontos e promoções exclusivas.

Agora é com você

Coloque em prática todos as dicas do post e comece a se tornar referência gastronômica no meio digital. Não perca mais tempo, invista no futuro do seu empreendimento.

Matheus Alves
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Matheus Alves
Tags: restaurante

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