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Máquina parada não gera resultado!

A Novo | De Olho no Atendimento promoveu nesta terça-feira (14), uma live no Instagram com o tema: Máquina parada não gera resultado. A atividade contou com a presença da COO da Novo, Viviane de Paula e o CEO da Máquina de Resultados, Cláudio Evaristo. O bate-papo teve como iniciativa discutir a representação da máquina como forte símbolo na sociedade contemporânea, observando a importância dos processos, pessoas e tecnologias no mercado de empreendimento. Máquina parada não gera outbound e nem inbound .

A live proporcionou um momento de debate e conhecimento, criando conteúdo sobre formas de manter a máquina em movimento, pois ela precisa estar em constante funcionamento, afinal, sozinha ela não gera resultados, é importante criar um organismo capaz de manter o movimento uniforme, ficando em frequente atualização no mercado.
De acordo com Cláudio Evaristo: “É importante criar um planejamento, inicialmente criar um roteiro de negócio, sendo fundamental para iniciar a trajetória da empresa no mercado”, comentou.

Entenda sobre Outbound e Inbound

Uma estimativa indica que ao criar um processo técnico de venda, você vai estar potencializando as engrenagens da sua máquina.
A COO da Novo, Viviane de Paula, comenta que é necessário aprimorar o atendimento, entendendo as dores dos clientes, conhecendo a persona do seu público e produtos:

“Definir a persona e suas dores você cria um ciclo harmônico de venda ajustando dores e soluções para seus produtos. Se eu tenho um processo de venda bom o produto é vendido sem dificuldade”

Viviane de Paula

Máquina parada não gera restultado – Metodologias do Vale do Silício

As metodologias utilizadas no Vale do Silício foi um dos assuntos comentados durante o bate-papo. Conhecida como Outbound, cujo processo parte de uma prospecção ativa para abordar potenciais clientes que correspondem ao perfil de cliente ideal e Inbound. Esse processo se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem, principalmente nas mídias digitais. Você sabia que ao aplicar esses conceitos sua máquina de negócio pode dobrar o rendimento?

Veja gestão de atendimento a arte de transformar consumidores em clientes

Os atuais canais de comunicação em massa permitem que a máquina continue em constante atualização. Contudo seja necessário um conjunto que faça ações e ela se torne um organismo forte. São necessários um agrupamento de atuações como processos, pessoas e apoios em novas tecnologias e ferramentas. Semear essas práticas permite que minimize perdas, portanto ter uma equipe que vai estar presente corrigindo e analisando o processo dentro da máquina.

Por isso é importante se planejar para manter a produtividade, olhando seu negócio para otimizar seus negócios. Crescer em cima do mercado está relacionado a lideranças, processos e ações disciplinadas, automatizando as engrenagens vai qualificar seus produtos para o mercado e assim manter sua máquina em constante progresso.

Matheus Alves
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Matheus Alves
Tags: atendimento empreender máquina processos resultados vale do silício vendas

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