Categorias: Novo Marketing

A importância do treinamento na gestão de atendimento

Em nenhum momento da economia é comum vermos empresários investirem em treinamento, mesmo em tempo de crise. Por meio de corte de gastos, deixam para trás a oportunidade de gerar funcionários empreendedores.

Toda empresa é orgânica, tem vida própria, pois suas células são pessoas que também são orgânicas. Por este motivo as empresas precisam de treinamentos constantes, isso aprendi no decorrer de minha vida de vendedor e de consultor.

Sou professor de pós-graduação em módulos de Liderança e Gestão de Pessoas. Trabalho como consultor há mais de 15 anos. Sou vendedor desde os 13 anos de idade e apaixonado por treinamentos, até mesmo de conteúdos já vistos. Acredito muito no poder que treinamentos podem fazer em uma empresa.

Aos 19 anos trabalhava em uma multinacional, lá tínhamos treinamentos de venda e de comportamento todo mês. Me ajudou muito em potencializar minhas vendas e empoderar minhas ações.

Em empresas grandes os treinamentos são constantes, diferentes das pequenas e médias empresas, que têm dificuldade de investir em treinamentos diversos, principalmente no comercial, que é a fornalha que faz a máquina funcionar.

Os treinamentos não só trazem uma vida nova para a empresa, mas também novidades. Ajudando a descobrir talentos de funcionários que antes não se sabia. Funcionários empreendedores que aproveitam os treinamentos para:

  • Empreender suas atividades;
  • Ficam antenados com o mercado;
  • Colocam a necessidade do cliente como primordial;
  • Aproveitam cada oportunidade na empresa para crescer;

Não é do dia para a noite que descobrimos estes talentos nos funcionários, sem esquecer que após descobrir o talento é preciso aperfeiçoar e habituar estes funcionários ao novo hábito. Por meio destas ações, transformamos simples funcionários em funcionários empreendedores.

Por meio de treinamentos os hábitos passam a ser constantes, fazem com que eles se descubram como “Funcionário Empreendedor”, inovando sempre.

No período que tive como consultor de gestão no atendimento, percebi como o treinamento dá vida à empresa. Os funcionários ficam em alerta, animados e motivados. Por este e outros motivos, convido a todos os empresários a começar o hábito de treinar suas equipes, formando, transformando vidas e criando oportunidades.

Escrito por Rodrigo Nunes
Prof. Universitário e Consultor Comercial da Novo Marketing.

Dyego Rodrigues Mattos
Compartilhar
Publicado por
Dyego Rodrigues Mattos
Tags: gestão do atendimento treinamento

Recentes posts

  • Artigo
  • Atendimento
  • Cliente Oculto
  • Farmácias
  • Preço e Produtos
  • Sem categoria
  • Treinamento

Seus consumidores estão felizes?

O atendimento ao cliente é um grande diferencial para o empreendimento, principalmente em relação a… Ler mais

9 meses atrás
  • Artigo

Mulheres empreendedoras

A primeira semana de março é marcada pela comemoração universal em homenagem as mulheres, conhecido… Ler mais

9 meses atrás
  • Artigo
  • Atendimento
  • Cliente Oculto
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos
  • Treinamento
  • Whatsapp Marketing

Como se tornar referência gastronômica nas mídias digitais

O espaço tem que oferecer conforto, além de modernizar saindo do básico. Pense em conteúdo… Ler mais

10 meses atrás
  • Artigo
  • Atendimento
  • Novo Marketing
  • Preço e Produtos

Aprenda como engajar seus colaboradores para ganhar a fidelização dos seus clientes.

Aliado a outras ações, o índice de satisfação pode ser usado como uma tática importante… Ler mais

10 meses atrás
  • Atendimento
  • Preço e Produtos
  • Treinamento

Porque a Black Friday impulsionou as vendas do varejo em 2020?

Empresas conseguiram fidelizar clientes durante a Black Friday e expandiram suas vendas para os meses… Ler mais

10 meses atrás
  • Atendimento
  • Farmácias
  • Novo Marketing
  • Treinamento

Saiba como vender benefícios, não apenas produtos em sua farmácia

5 dicas para você destacar seu estabelecimento Venda benefícios e não apenas produtos. O mercado… Ler mais

10 meses atrás

Esse site usa cookie. Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego.